A Samsung confirmou nesta quinta-feira, 25, a nova data de lançamento do Galaxy Fold. Em nota enviada à imprensa mundial, a fabricante confirmou que o handset com tela dobrável – avaliado em US$ 2 mil –  chegará em setembro. As datas e locais de lançamento não foram confirmados.

De acordo com a companhia, o Fold ganhou melhorias e correções como: usabilidade com a tela dobrável, extensão do filme de proteção de polímero, camadas de metais extras e redução de espaço entre o corpo do celular e a dobradiça.

O objetivo da atualização é melhorar sua proteção e evitar a entrada de partículas externas (poeira, por exemplo) no handset. Esse problema foi detectado em abril deste ano durante testes realizados por influenciadores digitais e jornalistas que receberam o dispositivo com antecedência. Após algumas dobradas, a tela do celular quebrava. A celeuma ficou conhecida como ‘Foldgate’.

A Samsung reforçou que está realizando a última rodada de testes antes do lançamento em setembro.

Galaxy A80 no Brasil

No Brasil, a fabricante apresentou nesta quinta-feira, 25, o smartphone Galaxy A80. O handset se destaca por ter uma câmera giratória em 180 graus para funcionar como câmera traseira e frontal. Com vendas programadas a partir do dia 5 de agosto no varejo nacional, o handset chega por R$ 3,5 mil com opções de cores em rosé ou preto.