Um rival em potencial para a parceria Twitch e BlueStacks foi liberado para uso beta nesta semana para dispositivos móveis: é o MobCrush (Android e iOS), uma plataforma de publicação de vídeos de jogos mobile  para transmitir direto do aparelho.

Assim como os principais serviços, os usuários podem assistir vídeos – gravados ou ao vivo – de outros usuários selecionando por gênero de jogo, games mais famosos ou canais de publicadores, além de publicar seus próprios momentos de entretenimento.

A tecnologia do novo app não precisa de outra ferramenta para fazer espelhamento da tela do celular e transmitir, como ocorre com o Twitch que precisa do BlueStack para fazer o broadcast. Chama a atenção no app que ele está com seu conteúdo todo em português, mesmo o site. Existe versão apenas para outros três idiomas: inglês, espanhol e alemão.

No Android, o app é compatível para qualquer smartphone a partir do sistema KitKat (4.1), mas oficialmente funciona no Lollipop (5.0) e handsets Google Nexus 5, Nexus 6, Samsung Galaxy S6, S6 edge e S6 edge+.

Para iOS, o app ainda não está habilitado para transmissão direto do dispositivo nem chega a ser usado por completo no iPhone: o usuário deve baixar o aplicativo para PC ou MAC e conectar o handset por USB para transmitir os jogos.