[Matéria atualizada às 10h38 em 23/07/2021 para suprimir informação de carteira no app] A companhia aérea LATAM passa a oferecer em seu site uma carteira digital. A LATAM Wallet armazena créditos e permite reembolso imediato.

No momento, é possível: armazenar e utilizar digitalmente os créditos de reembolsos, contingências operacionais (tais como extravio de bagagem, cancelamento de voos e atrasos) e Travel Voucher, ou adquiri-los com boletos, transferências bancárias (Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Santander e Banrisul) ou via Pix; comprar no site e pagar em um clique; e creditar dinheiro para uma próxima compra de passagem. Em breve, será possível: solicitar dinheiro disponível na carteira para retirada; e receber reembolsos de forma automática.

A carteira faz parte do processo de digitalização da empresa, que teve início com o fim da necessidade do check-in em voos domésticos e um fluxo de compra digital 40% mais rápido do que no processo anterior.

A partir de outubro, clientes do LATAM Pass poderão utilizar o fluxo de resgate digital para completar com o valor de uma passagem (podendo fazer com cartão de crédito e débito ou com créditos da LATAM Wallet), caso o seu saldo de pontos seja insuficiente para a operação. Será possível ainda fazer o resgate digital do LATAM Pass, que permitirá ao cliente do programa selecionar o assento e demais produtos do voo (bagagens, seguros, hotéis, entre outros) no próprio fluxo de compras e alterar ou solicitar o reembolso pelo canal digital, em vez da central de atendimento.