não-binária

Ilustração: Cecília Marins

O Bumble (Android, iOS), aplicativo de relacionamento, amizade e networking que coloca mulheres no comando da comunicação, anunciou mudanças para melhorar a experiência de pessoas não-binárias na plataforma, além de novas opções na sua função de amizades.

Até então, somente mulheres podiam iniciar uma conversa em matches, com exceção daquelas feitas entre pessoas do mesmo sexo. Homens, por exemplo, não conseguem começar um bate-papo quando dão match na seção de namoro, a não ser com outros homens. Agora, pessoas não-binárias também podem tomar a iniciativa.

Uma mudança no Bumble BFF, dedicado às pessoas que querem fazer amizades dentro do app, permite que todos possam se conectar com membros de qualquer gênero. Antes, essa funcionalidade era limitada apenas para o encontro entre pessoas do mesmo sexo. Segundo dados do app, a comunidade LGBTQIA+ compõe 40% de seus usuários nos Estado Unidos nessa função.

O aplicativo, criado em 2014, conecta pessoas por namoro (Bumble Date), amizade (Bumble BFF) e networking profissional (Bumble Bizz). Em todas essas modalidades, as mulheres davam o primeiro passo até então, o que era o principal diferencial da plataforma.