No dia do lançamento dos iPhones 5S e 5C da Apple, a Gradiente aproveitou a grande repercussão e anunciou também nesta sexta-feira, 22, a chegada da nova versão de seu smartphone Android de nome quase idêntico: IPHONE C600 (a grafia é desta forma, em maiúsculas). O lançamento do dispositivo será no dia 5 de dezembro e é parte da estratégia da companhia brasileira, que pretende chegar a 10% de market share no País "nos próximos anos".

O IPHONE C600 será vendido no País pelo preço do R$ 1.499. A empresa garante que há mais de 4 mil cadastrados no hotsite próprio e que eles conseguirão comprar o produto por R$ 1.149. Naturalmente, o chamariz para o consumidor é o nome: a comunicação ressalta que o smartphone da Apple é que utiliza o mesmo nome da marca da Gradiente. A companhia pretende fazer uma campanha na qual compara aos produtos da concorrente.

Além desse aspecto, o aparelho tem Android na versão 4.2.2 Jelly Bean, tecnologia de dois SIMcards simultâneos (permitindo fazer conferência entre linhas), tela de 5 polegadas com resolução em HD, processador dual-core Snapdragon S4 de 1,4 GHz e armazenamento de 8 GB internos e 8 GB com cartão de memória (expansível até 40 GB). O dispositivo conta ainda com rádio FM, câmera traseira de 13 megapixels com flash LED integrado, câmera frontal de 2 megapixels e tem conectividade 3G, incluindo com a rede HSPA+.