Pessoas que requerem cuidados especiais agora contam com um aplicativo para solicitar favores aos parentes e amigos próximos. O app StandWith (iOS) foi criado pensando em ajudar quem passa por uma situação crítica de saúde, em que pequenos favores do dia a dia fazem uma diferença tremenda.

O app funciona como um gestor de tarefas, para ser usado pelo cuidador do paciente ou por ele próprio. Primeiro, são cadastradas as pessoas dispostas a ajudar, que podem ser organizadas em subgrupos, como família, amigos etc. Depois, é a vez de pedir ajuda. O cuidador informa do que precisa e qualquer pessoa cadastrada pode se dispôr a realizar a tarefa, que pode ser qualquer coisa, como levar o paciente a um exame ou regar as plantas enquanto ele estiver internado no hospital, por exemplo. As tarefas recebem prazos e são marcadas com cores diferentes de acordo com a urgência ou seu status (se alguém aceitou ou se já foi cumprida, por exemplo). Cada pedido de ajuda gera uma notificação para o grupo de apoio.

O aplicativo também funciona como um canal de comunicação para envio de notícias sobre o estado de saúde da pessoa, com fotos e vídeos.