A Uber (Android, iOS, Windows Phone) informou que pagou R$ 971,8 milhões em impostos no Brasil entre janeiro e dezembro de 2017. De acordo com a companhia, a quantia paga engloba taxas federais e municipais. Entre os tributos estão PIS, Cofins, Imposto de Renda e ISS, além de contribuições devido às regulações específicas do serviço de aplicativo em algumas cidades, como São Paulo.

Por sua vez, entre janeiro e outubro do ano passado, a Uber pagou R$ 495 milhões em impostos no Brasil, informou a equipe de comunicação da empresa a Mobile Time. Ou seja, os gastos da companhia com taxas federais e municipais quase dobraram (96,3%) no último bimestre de 2017.

Em nota enviada à imprensa, Guilherme Telles, diretor-geral da Uber, enfatizou que o crescimento dos gastos com tarifas é reflexo da “tecnologia” nas cidades brasileiras, além da “mudança de comportamento” que a empresa traz aos cidadãos e suas regiões.

Esta publicação ainda questionou a Uber sobre outros dados financeiros, como receita, lucro operacional, tíquete médio das corridas e volume de transações realizadas no Brasil. No entanto, a assessoria de imprensa respondeu que não revela outros dados financeiros sobre as regiões que atua.