As mulheres compraram mais que os homens por dispositivos móveis durante a Semana do Consumidor, realizada no Brasil entre os dias 14 e 20 de março (de segunda a sexta da semana passada). O público feminino respondeu por 77,4% das vendas feitas através de smartphones e tablets durante esse período, segundo levantamento feito pela eBit, enquanto os homens representaram 22,6%. No resultado geral do e-commerce no mesmo período, as mulheres representaram 59,3% das compras e os homens, 40,7%.Os dados de comércio móvel foram informados pelo eBit com exclusividade ao MOBILE TIME. A Semana do Consumidor é uma espécie de ‘segunda Black Friday’ com promoções e descontos de varejistas para os consumidores brasileiros.

Ao todo, o faturamento do m-commerce na Semana do Consumidor foi de R$ 30 milhões neste ano, o que correpondeu a 13,5% do comércio eletrônico no período. A eBit registrou 114,4 mil pedidos por meio de tablets e smartphones dentro de um universo de 562 mil do e-commerce. O tíquete médio, por sua vez, foi de R$ 266 no mobile e R$ 398 no e-commerce em geral (desktops e mobile).

Em quantidade de pedidos, as categorias de eletrodomésticos (15,6%), livros e revistas (13%), cosméticos e perfumaria (12,6%), telefonia e celulares (11,8%) e casa e decoração (10,6%) foram as campeãs em m-commerce.  No e-commerce em geral, livros e assinaturas lideraram em pedidos (13,8%), eseguidos por eletrodomésticos com (12,1%) e cosméticos (10%).

Chama a atenção na pesquisa que o público consumidor do m-commerce é quatro anos mais jovem em relação aos compradores da média geral do e-commerce na semana do consumidor: 38 anos de idade ante 42 anos.