O CrowdMobi, aplicativo brasileiro de monitoramento de qualidade de sinal das operadoras móveis, ganhou uma versão corporativa. O CrowdMobi Business, como foi batizado, permite que qualquer empresa monitore a qualidade do serviço de telefonia móvel disponível nos celulares de seus funcionários e colaboradores em tempo real e também o status de cada telefone e de cada linha, por meio de um painel na web. Mais de 66 mil torres celulares estão mapeadas pelo serviço.

É possível verificar para cada aparelho, de acordo com a sua localização, o nível de sinal e a velocidade da conexão 2G, 3G e 4G. A solução também informa o nível da bateria de cada aparelho e a sua localização. Além disso, é possível configurar alertas para o administrador da empresa em situações como: quando um colaborador estiver sem conexão; quando o 3G ou 4G estiver lento ou intermitente; quando a bateria estiver perto do fim; quando estiver perto do limite de dados. O sistema permite ainda controlar o consumo de dados de cada linha e identificar quais apps geram maior tráfego.

O CrowdMobi Businness está sendo vendido como um serviço, seguindo o modelo de SaaS. A Ilhasoft, desenvolvedora da solução, garante uma disponibilidade de 99,94%. Os 30 primeiros dias são gratuitos, para avaliação.