A Confidence Câmbio (Android e iOS) passou por uma reestrutura em seus canais de venda neste mês o que incluiu foco especial no mobile. Com a mudança, a empresa transformou seu site para o formato responsivo e construiu um novo aplicativo que permitem mais facilidade no câmbio de moedas estrangeiras pelo consumidor brasileiro.

“Os apps são nativos e o site é todo responsivo. A experiência do usuário que nós damos no aplicativo é a mesma do site” afirma Arthur Pelanda, gerente de digital da Confidence. “Fomos para o mercado com um novo posicionamento da empresa. E neste novo posicionamento queremos mostrar que somos muito mais que uma casa de câmbio”.

O gestor explicou que os novos serviços digitais têm como público-alvo turistas, estudantes, donos de residência no exterior e investidores. Utilizando como base os usuários mobile que acessavam o site antigo da companhia, ele prevê que até o final do ano vai dobrar o tráfego de usuários móveis em suas plataformas.

Atuando como casa de câmbio, banco e corretora, a Confidence traz no aplicativo e no site transações com 14 tipos de moedas, opção de entrega em casa ou escritório, localizador e opção de retirada em uma das 100 lojas próprias, além de sistema de compra e recarga de cartão pré-pago e remessas de dinheiro para o exterior em valores de até US$ 100 mil.

O gerente conta que mesmo em um momento de crise a empresa espera lucrar mais por algumas facilidades em relação às casas de câmbio tradicionais, com um preço menor e taxas de transferência mais atrativas para o consumidor.

“Nos canais digitais o câmbio tem um preço mais atrativo”, relata. “Na verdade, nessas ferramentas digitais eu seguro o câmbio até dez minutos, para o usuário finalizar o processo. O vencimento da compra fica para o dia seguinte”.

O aplicativo da Confidence foi desenvolvido pela brasileira Dextra.