Os bancos têm um papel importante a cumprir no Brasil: prover a inclusão financeira e digital de autônomos e pequenas e médias empresas. Essa é a opinião do presidente do Santander Brasil, Sergio Rial, externada durante painel de abertura da Ciab Online, nesta terça-feira, 23.

“Temos que cuidar dessa população enorme de autônomos, dar a eles ou elas todas as condições de acessar o sistema financeiro, que hoje pode ser algo distante. Precisamos dar acesso a capital de giro, mas também inclusão digital para que esse autônomo consiga navegar nos próximos meses”, disse Rial.

Ele recomenda que bancos prototipem canais digitais que possibilitem às pequenas e médias empresas venderem seus produtos e serviços, tal como já é feito por algumas redes de adquirência. “É importante democratizar a tecnologia rapidamente nos próximos meses para as PMEs”, aconselhou, durante o painel.

Live

Na próxima quinta-feira, 25, Mobile Time organizará uma live sobre o uso do celular como canal para acesso a crédito. O painel contará com as participações de Alysson Rodrigues, analista de estratégia e experiência digital do Banco do Brasil; Fábio Shibuya, vice-presidente de crédito do RecargaPay; Pablo Brenner, diretor de crescimento e receita da startup Jeitto; Pedro de Paula, diretor do Mercado Crédito no Mercado Pago; e Thiago Chueiri, diretor de desenvolvimento de negócios no Brasil do PayPal.

Para compra de ingressos e mais informações, acesse a página do evento no Sympla ou contacte diretamente a equipe de vendas do Mobile Time: [email protected] / 11-96619-5888 / 11-3138-4619 (WhatsApp).