GamerSafer

Rodrigo Tamellini e Maria Oliveira são os fundadores da GamerSafer e moradores do Vale do Silício. Foto: divulgação

[Matéria atualizada em 27/7/2, às 11h05 para mudar a moeda do aporte de dólar para real] A GamerSafer, startup desenvolvedora de uma solução capaz de deixar os jogos online mais seguros, captou R$ 3,2 milhões em rodada que reuniu Indicator Capital, Wayra Brasil, hub de inovação da Vivo, TheVentureCity; Harvard Angels; GV Angels e; Kerpen Ventures.

A empresa, criada pelos brasileiros Maria Oliveira e Rodrigo Tamellini, moradores do Vale do Silício, faz parte de um programa de aceleração da Universidade de Berkeley, nos EUA. Sua solução protege os jogadores de crimes, fraudes e toxicidade e impossibilita a criação de contas duplicadas ou falsas. Para realizar a autenticação, a empresa escaneia o rosto do jogador e, a partir disso, é feita uma análise biométrica da face em menos de um segundo, garantindo a legitimidade do usuário e concedendo acesso ao jogo. Este processo pode ocorrer em diferentes momentos como acesso, compras, torneios e chats.

Entre os jogos que usam a solução da GamerSafer está o Minecraft, com mais de 140 milhões de jogadores em todo o mundo.

Segundo o CEO e confundador Tamellini, os coinvestidores desta rodada trarão oportunidades para a startup entrar em outros segmentos, ampliando o alcance da solução e fazendo o negócio crescer.