Os usuários que assistem vídeos por tablets são mais suscetíveis a lembrar de nomes de marcas do que usuários de smartphone, computador e TV. A conclusão é de uma pesquisa feita pelo IPG Media Lab e pela YuMe, empresa de publicidade de vídeo digital.

O principal motivo para que os usuários se lembrem mais da publicidade visualizada no tablet é o uso do dispositivo quando as pessoas estão em lugares mais quietos, confortáveis e por um maior período de tempo. Por isso, tendem a realizar menos tarefas ao mesmo tempo, se concentrando mais.

100% dos 8.300 respondentes assistem vídeos no tablet quando estão em casa, e 66% quando estão de férias. Quando estão em casa, 92% dos entrevistados preferem usar o tablet na sala ou sofá e 86%, na cama. Em relação à quantidade de tempo, a maioria (35%) gasta mais de uma hora vendo vídeos em tablets em dias da semana, e essa porcentagem cresce para 51% nos finais de semana.

Os usuários de tablet que realizam multitarefas contabilizam 11% dos respondentes, enquanto 15% afirmam ficar focados apenas nos vídeos. Na TV, a porcentagem de espectadores que fazem muitas coisas ao mesmo tempo é de 18%, a mais alta em relação aos outros dispositivos.