Muitas vezes vemos cenas do trânsito no cotidiano que emanam a nossa ira: carro estacionado na faixa de pedestres, ultrapassagem pela direita, condutor que passa no sinal vermelho, fila dupla em saída do colégio e carro estacionado em vaga de pessoas com necessidades especiais.

Como apresentamos esta semana, o Tá Errado App ajuda o usuário a expor o mal-estar que passa em algum momento nas ruas das cidades brasileiras. No entanto, a surpresa do aplicativo é ver a quantidade de motoristas de péssima qualidade que trafegam na sua vizinhança, pois o app mostra as denúncias mais próximas da pessoa através de um mapa.

Como diz o desenvolvedor Rafael Prada, seu app é uma “forma de protesto”, mas também uma chance de “reeducar” um motorista. O usuário pode postar fotos e comentários – aqui chamados de ‘xingamentos’ – para mostrar as barbaridades de alguns condutores.

Além da frustração, o Tá Errado App acaba tornando-se divertido. Os usuários que postaram seus xingamentos e fotos, até o momento, usaram o bom humor para expor os erros de seus colegas de trânsito. Desse modo, o aplicativo torna-se muito mais uma rede social com engajamento e comentários pertinentes.

O aplicativo é simples de usar, seu mecanismo é similar ao Foursquare/Swarm com a foto e a postagem destacada por região. Por exemplo, o mapa pode ser aberto e o usuário pode visualizar postagens de outras regiões.

O Tá Errado App flui melhor no Android que no iOS. Faltam algumas opções, como compartilhamento com outras redes sociais – atualmente tem apenas o Facebook. Algumas sugestões para atualizações futuras: uma opção de postagens anônimas e uma tag para não expor a placa do carro de um motorista.

Tá Errado App para Android

Tá Errado App para iOS