|Publicada no Teletime | O chairman em rodízio da Huawei, Guo Ping, voltou a defender a empresa dos ataques do governo dos Estados Unidos nesta quarta-feira, 23, durante abertura do evento Huawei Connect 2020, promovido tanto presencialmente quanto online. O executivo afirmou que a companhia consegue ser sustentável mesmo com as sanções levantadas pelos norte-americanos e países aliados, mas também ressaltou que se trata de questão de sobrevivência.

O tom usado foi o de encarar a realidade: a fornecedora deve começar a procurar estratégias para contornar esses desafios impostos pela guerra comercial. “Como se sabe, a Huawei está em uma situação muito difícil hoje, a agressão incessante tem colocado pressão e ainda estamos avaliando o impacto”, declarou Ping. “No momento, sobreviver é a meta.”

Neste contexto, o chairman da Huawei citou uma frase do escritor Alexandre Dumas, de que toda a sabedoria humana pode se resumir a duas coisas: “esperar e ter esperança”.

Hardware

Durante a apresentação, o chairman falou sobre parceria com a empresa Cooler Master para resfriamento de estações radiobase 5G. Segundo a Huawei, o acordo permitiu a otimização de procedimentos e logística, resultando em economia de 30% nos custos. “Acreditamos em crescer juntos com o fornecedor”, declarou. “A maior dificuldade que enfrentamos, nossos adversários iniciaram ataques, mas a Huawei vai envidar todo o esforço para fortalecer a carreira.”