A empresa de soluções de pagamento Moip mudou de nome e agora se chama Wirecard Brasil. O novo posicionamento da marca pretende fortalecer a estratégia global da Wirecard, sua controladora, além de pontuar o momento do lançamento de novos produtos financeiros, como a possibilidade de empreendedores realizarem transferências para terceiros e pagamento de boletos. A empresa também apresenta um cartão pré-pago, antecipação imediata de saldo futuro e maquininha de cartão, que possui a função split para dividir os pagamentos entre agentes comissionados e lojistas, de acordo com as regras de negócios e, em muitos casos, elimina a bitributação.

Outra inovação será o novo painel de finanças digitais. Com ele, é possível monitorar indicadores de desempenho, recebíveis, realizar conciliação bancária, operações de saque, boletos bancários e fornecedores, além de realizar transferências para contas bancárias. Por meio da função de conta, os clientes podem também fazer pagamentos de contas, antecipação de saldo futuro e usar o cartão.

A Wirecard está presente em mais de 26 países. Desde setembro, a Wirecard AG (com sede na Alemanha) é parte do índice DAX, o índice do blue chip da bolsa de valores constituído pelas 30 principais empresas alemãs negociadas na Bolsa de Valores de Frankfurt.