Da esq.: Danilo Lamy, fundador e CEO da Bikxi; Márcio Bern, CEO do VAH; e Rodrigo del Claro, CEO da Santuu

A startup de serviços para ciclistas Santuu (Android, iOS) pretende crescer de três para 100 espaços físicos na cidade de São Paulo até o final de 2020. De acordo com o CEO da empresa, Rodrigo del Claro, os locais que são usados para os usuários tomarem banho e guardarem suas bicicletas terão essa expansão por meio de parcerias com estacionamentos.

“A vacância nos estacionamentos na cidade é muito forte. Neste cenário, nós oferecemos uma parceria com algumas redes de estacionamento e elas toparam”, disse del Claro. “Em apenas um desses estacionamentos, teremos a possibilidade de oferecer mais de 1,2 mil vagas para bicicletas. É algo muito importante para a cidade, uma vez que temos apenas 5 mil vagas em bicicletários para a cidade toda”.

Durante o 1º Summit de Mobilidade da HDI Seguros, o executivo afirmou que há planos para expandir para outras regiões do País, a partir do próximo ano, priorizando grandes centros.

Outros serviços

Além dos locais para ciclistas, a Santuu aposta para 2020 em outros dois segmentos: seguros e eventos. Com expertise no segmento de seguros, del Claro afirma que oferecerá entre seis e sete novos produtos de seguros, inclusive de distância e individual. Com os novos produtos, o objetivo da companhia para 2020 é ajudar a quintuplicar a quantidade de bicicletas seguradas no Brasil, saltando de 40 mil para 200 mil.

Vale frisar que a startup já possui uma opção de apólice para contratação em seu aplicativo com cobertura de roubo, quebra, danos a bens materiais e terceiros, cobertura global, indenização de uma bicicleta nova, concierge e centro de reparos.

Em eventos, a empresa pretende lançar uma nova jornada de passeio de ciclismo no ano que vem com 8 mil pessoas, o dobro da ação deste ano.