O agente virtual da Smiles no Facebook Messenger e site da empresa está atualmente com uma média de 220 mil atendimentos mês. A informação foi compartilhada por Priscila Rosa, head of solutions delivery da Icaro Tech, a empresa parceira na construção de bots do programa de benefícios.

Durante o MobiShop 2020, evento virtual organizado pelo Mobile Time nesta sexta-feira, 23, Rosa revelou ainda que o tempo média de resposta é de 11 segundos e o nível de confiança das respostas é de 84% no robô.

“Tínhamos uma demanda de atendimento automatizado para linguagem natural para oferecer autosserviço. O ponto era manter o contexto entre canais para dar continuidade no atendimento. Implementamos a solução para serviços como busca de milhas, alteração de senhas, compra de passagens e antecipação de voo. Isso trouxe muito mais agilidade e redução de chamadas que seriam levadas para o call center”, explicou a executiva, ao lembrar que a solução foi a primeira com venda de passagens aéreas via Messenger.

Para outra empresa do setor aéreo, a Icaro Tech produziu um sistema robotizado de monitoramento e respostas para reclamações publicadas no Reclame Aqui.