A Apple deve lançar em breve um aplicativo para suporte técnico para usuários dos seus produtos. As imagens do suposto app – visivelmente para dispositivos iOS – foram publicadas no perfil de Sonny Dickison do Twitter, um especialista em vazamentos da indústria mobile, e confirmadas pelo site USwitch.

Funcionários da Apple relataram ao USwitch que o aplicativo será usado para fazer uma triagem do problema técnico a partir de questões básicas feitas aos usuários de iPad, iPhones, iPods e Apple Watch. A partir das respostas, a companhia norte-americana indicará qual destino deve ser dado ao dispositivo: enviar para uma assistência local, ligar para a Apple para fazer uma configuração ou agendar um atendimento presencial. Outras opções no aplicativo serão a conversação (chat) em tempo real com um atendente da Apple e um guia de configurações para problemas habituais nos dispositivos.

Atualmente, os donos de produtos da Apple podem apenas agendar um atendimento com um dos “Genius”, como são conhecidos os assistentes de suporte nas lojas da empresa. O app teria como intuito “aliviar” a carga de trabalho dos técnicos locais.