O aplicativo Oi Técnico Virtual (Android, iOS), feito para identificar e resolver problemas na linha fixa ou na banda larga residencial sem que o consunsimidor precise falar com um atendente, já poupou ao call center da operadora 1,2 milhão de chamadas desde maio, quando foi lançado oficialmente. Para se ter uma ideia da velocidade como cresce, até agosto haviam sido evitadas 700 mil ligações graças ao app. Ao todo, o aplicativo soma 1 milhão de downloads desde maio. Segundo a operadora, somente nos últimos dois meses ele foi baixado 500 mil vezes.

A ferramenta também funciona através do website da operadora, via serviço de atendimento Minha Oi. Dentro do Técnico Virtual, os assinantes conseguem resolver problemas simples, como reconfiguração do modem, reset do DSLAM etc. E, se por acaso houver algum reparo técnico na região do assinante que esteja afetando o serviço, o cliente é alertado pelo app, evitando também uma chamada ao call center. Em setembro, o aplicativo recebeu uma atualização que permite fazer reparos em seu serviço de TV fechada, o Oi TV.