Turbi

Diego Lira, CEO da Turbi. Foto: divulgação

A Turbi (Android, iOS) anunciou nesta quarta-feira, 23, a captação de R$ 105,8 milhões por meio de emissão de debêntures. A operação, coordenada pela XP, contou com aportes de ARC Capital e Jive Investments como investidores-âncora. Augme, Capitânia, EXT, Fator e Western (dentro da sua estratégia de fintechs) também participaram da operação e se juntam à Domo Invest no grupo de investidores institucionais da companhia.

Com o dinheiro, a Turbi deve ampliar sua atuação e reduzir os custos da frota em mais de 35%, uma vez que o investimento será revertido para a aquisição de frota própria.

A meta é dobrar o número de automóveis nos próximos três meses (de 2 para 4 mil) e aumentar a capilaridade de 300 para mais de 400 estacionamentos (locais de retirada/entrega dos veículos) em São Paulo capital e região metropolitana.

A locadora de veículos está em atuação há cinco anos, totaliza mais de 700 mil aluguéis, possui 200 mil clientes em sua base e superou a marca de 1 milhão de instalações do app.

Atualmente, a empresa está em oito cidades em São Paulo: capital, Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Osasco, Barueri e Taboão da Serra.