Imagem que circula do celular dobrável da Huawei

A Huawei confirmou nesta quinta-feira, 24, que vai apresentar um celular dobrável durante o Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, que acontece entre os dias 25 e 28 de fevereiro. De acordo com o CEO de consumer business da fabricante chinesa, Richard Yu, o aparelho virá embarcado com o Kirin 980 e o modem Balong 5000 5G, capaz de entregar velocidade máxima de 6,5 Gbps.

Os rumores em torno do celular dobrável da Huawei revelam que ele terá um design esportivo e será equipado com painéis OLED flexíveis da fabricante chinesa de telas BOE. Quando desdobrado, ele pode oferecer uma área de tela de cerca de oito polegadas e, quando dobrado, oferecerá uma tela de cinco polegadas. Ao que tudo indica, a empresa está considerando nomes como Mate F, Mate Flex, Mate Flexi e Mate Fold para o seu smartphone dobrável.

Redes 5G da Huawei

O presidente da Huawei, Hu Houkun (Ken Hu), havia dito recentemente no Fórum Econômico Mundial que a empresa implantou redes 5G em 10 países e chegará em breve a 20 países. Ele também confirmou que a empresa lançará seu smartphone 5G em junho.