A plataforma esportiva de assinatura Strava (Android, iOS), anunciou, nesta terça-feira, 24, a aquisição do Fatmap (Android, iOS), um aplicativo móvel para descobrir, planejar, navegar e registrar aventuras ao ar livre.

Visualização de possível integração com app do Strava. (Crédito: divulgação)

O Fatmap construiu uma tecnologia de mapeamento 3D proprietária global de alta resolução para atividades ao ar livre que será habilitada em todos os serviços do Strava. Atualmente, este conta com 100 milhões de usuários e 8 bilhões de atividades compartilhadas no mundo todo. Em 2022, o app incluiu novos tipos de esportes de trilha na sua plataforma.

Projetada especificamente para trilhas e exploração ao ar livre, a tecnologia permite que as pessoas descubram, naveguem e compartilhem aventuras com segurança, mesmo sem uma conexão móvel. O app possui usuários ativos em 100 países, uma comunidade de caminhantes, ciclistas de montanha, esquiadores e corredores de trilha.

Sediada na Europa, o Fatmap foi fundado, em 2013, por Misha Gopaul e David Cowell. Seus quase 50 membros da equipe se juntarão à equipe do Strava, incluindo nos escritórios em Chamonix (França), Berlim (Alemanha) e Vilnius (Lituânia). Gopaul deixará seu cargo de CEO da Fatmap para se tornar vice-presidente de produtos do Strava, reportando-se a Steve Lloyd, diretor de produtos e tecnologia.