8

Ilustração: La Mandarina Dibujos

A Vivo anunciou a ativação do 5G em mais seis municípios nesta terça-feira, 24. Clientes da operadora de Ananindeua (PA), Aparecida de Goiânia (GO), Caxias do Sul (RS), Jaboatão dos Guararapes (PE), Joinville (SC) e Londrina (PR) poderão experimentar em alguns bairros das cidades a rede móvel de quinta geração. Vale dizer que a ativação acontece em localidades com mais de 500 mil habitantes e segue o cronograma, antecipado, do Gaispi.

A operadora informa que conta com 57 modelos em seu portfólio entre celulares e tablets. Em sua base, são mais de 4,9 milhões de clientes com aparelhos habilitados para a quinta geração móvel.

Confira os bairros atendidos:
Ananindeua (PA): Águas Lindas, Coqueiro, Guanabara e Levilândia.

Aparecida de Goiânia (GO): American Park, Cardoso, Centro, Itapuã, Jardim das Acácias, Jardim Bela Vista, Jardim Buriti Sereno, Jardim Luz, Parque Primavera, Recanto dos Emboabas, Setor dos Afonsos, Setor Garavelo, Sítios Santa Luzia e Vila São Tomaz.

Caxias do Sul (RS): Centro, Cidade Nova, Cinquentenário, Cristo Redentor, Exposição, Jardim América, Kayser, Lourdes, Marechal Floriano, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora de Lourdes, Panazzolo, Rio Branco, Santa Catarina, São Ciro e São Pelegrino.

Jaboatão dos Guararapes (PE): Cajueiro Seco, Cavaleiro, Centro, Guararapes, Jardim Jordão,

Piedade, Prazeres e Socorro.

Joinville (SC): Anita Garibaldi, Aventureiro, Boa Vista, Bom Retiro, Centro, Comasa, Glória, Pirabeiraba e Santo Antônio.

Londrina (PR): Centro, Conjunto Santa Rita 7, Gleba Fazenda Palhano, Itamarati, Jardim Higienópolis, Judith, Larsen, Ouro Branco, Sabará I e Zona Rural.

Nesta terça, o Gaispi também confirmou a liberação do espectro 3,5 GHz para mais 78 cidades de menor porte, conforme antecipado por este noticiário na semana passada.

As cidades com mais de 500 mil habitantes foram liberadas em dezembro do ano passado. De acordo com o edital do 5G, as operadoras têm a obrigação de ligar a rede móvel de quinta geração nas cidades com mais de 500 mil habitantes em julho de 2025. A Vivo, neste caso, está se antecipando ao edital nessas cidades.