Uma das coisas que a mobilidade ainda não nos ajudou a eliminar são os problemas do cotidiano, como as filas. Não existe coisa mais irritante, em especial quando surge aquela fome.  O aplicativo Get In (Android e iOS) é uma opção para a fila virar virtual e evitar longas esperas nas portas de restaurantes e bares.

Com o app, o cliente pode ver se um estabelecimento está com fila, entrar na fila de espera – sem sair de casa – e acompanhar o andamento da fila ao ver “quantidade de mesas na sua frente” e “mesas na sua frente iguais à sua”.

Sempre tive uma esperança que assistentes digitais (Siri, Cortana e Google Now) ajudassem com esse problema. No entanto, a função deles fica muito restrita à otimização do tempo, vide opções de restaurantes próximos ou atalhos até o local.

Outra opção interessante do Get In é a possibilidade de fazer reservas em restaurantes cadastrados. Locais famosos como Pobre Juan, Johnny Rockets e Paris 6 podem ser encontrados dentro app, que possui 23 cidades brasileiras, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro.

Criado pela desenvolvedora paulistana Start App, o aplicativo de reserva de restaurantes possui inclusive opções para smartwatches com Android Wear. Ele torna-se uma boa alternativa não apenas para fugir da fila, mas para ficar além dos aplicativos de delivery e experimentar a sensação de comer em um restaurante.

O único lado negativo do aplicativo é ter ainda uma variedade pequena de restaurantes.