O aplicativo Filho sem Fila (Android, iOS), que ajuda na organização da saída de crianças da escola, diminuindo o tempo de espera dos pais do lado de fora, já está adaptado para a volta às aulas neste período de pandemia. Os responsáveis passarão a reportar através do app sobre sintomas deles ou de seus filhos, para acompanhamento da instituição de ensino. Dependendo de parâmetros pré-definidos, o sistema avisa se os pais podem ou não levar os filhos para a aula. O app também pode servir para notificar os pais sobre rodízio de alunos.

Diariamente, o Filho Sem Fila avisa a escola, ainda com o aluno dentro da sala de aula, sobre a vinda do responsável que buscará a criança, seja a pé ou de carro, e a hora prevista para a sua chegada. Isso permite organizar a saída dos alunos, evitando aglomerações. Estima-se que, em média, o sistema reduza em 15 minutos por dia o tempo necessário para buscar cada estudante.

Criado em 2013, o Filho sem Fila é utilizado atualmente por mais de 60 mil responsáveis de 40 mil alunos de 260 escolas no Brasil, Uruguai, Paraguai e Canadá.