A Adyen traz seus terminais de pagamento para o varejo físico a partir de maio. A primeira empresa a adotar a solução será a Amaro, ainda neste mês. O foco da solução é para pagamentos móveis e de balcão, tanto que são duas soluções que chegam ao País: o V240m Plus, para atendimento móvel; e o P400 Plus, com tela em LCD de 3,5 polegadas touchscreen, para caixas e balcões.

Na Amaro, os consumidores poderão comprar na loja e receber em casa, ou fazer a primeira compra na loja e as demais pelo e-commerce, de forma transparente. Outras companhias que terão o meio de pagamento serão 99, Dafiti, Magazine Luiza, Netshoes e Uber.

A máquina da Adyen tenta se diferenciar como uma solução de ponta a ponta na nuvem. Tem os recursos universais da Adyen, operação offline, aceite de todos os métodos de pagamentos, como cartões de débito, crédito, carteiras digitais (via NFC para Google Pay; Apple Pay; Samsung Pay) e pagamento no idioma do consumidor.

A API do terminal ainda permite adicionar funcionalidades e atualizações em tempo real, e integração de automação comercial. Os terminais podem ser customizados, com nomes próprios, logos, animações em GIF nas telas e nos recibos. A conexão pode ser feita em Wi-Fi, 3G ou cabo de rede.