Vivo

O vice-presidente de B2B da Vivo, Alex Salgado, acredita que no recente debate entre a implantação dos padrões tecnológicos do 5G, standalone (SA) e non-standalone (NSA), não há disputa entre as duas tecnologias. Durante o evento TeletimeTec, organizado virtualmente pela Teletime nesta segunda-feira, 24, o executivo comentou enxergar uma evolução tecnológica.

“No tema do SA e NSA, não existe ‘ou’. Teremos os dois. Será uma evolução da tecnologia”, afirmou, ao dar como exemplo que existem usuários na rede da operadora que usam SIMCard 3G, embora tenham handset e rede 4G. “Vamos seguir as metas do regulador, mas não vejo como disputa de tecnologia”, completou.

MVNOs

Outro tema abordado no painel foi o avanço da Vivo em oferta para operadoras móveis virtuais. O VP de B2B da Vivo projeta que haverá uma demanda maior para esta oferta no 5G, embora já esteja crescendo no 4G com empresas que têm carteira de clientes e públicos que demandam este serviço de nicho.

Salgado confirmou ainda que haverá mais lançamentos de MVNOs plugadas à Vivo nos próximos meses.

O executivo deu como exemplo sobre quais categorias imagina para MVNOs no 5G, o setor de segurança, como empresas de alarme, além do segmento de automação.