O Google anunciou nesta terça-feira, 24, que o Street View, ferramenta que mostra panorâmicas das ruas e pontos de interesse do mundo inteiro, expandiu seu recurso de exibição do histórico de imagens para dispositivos móveis. A partir de agora, assim como nos desktops, os usuários de smartphones podem verificar o histórico de capturas, com as imagens atuais e as anteriores.

A novidade faz parte de uma série de lançamentos que a ferramenta preparou em comemoração aos seus 15 anos, como o projeto piloto de uma nova câmera. Há também o Immersive View, que combina imagens do Street View a imagens aéreas para criar um modelo digital de lugares ao redor do mundo. Outro recurso é o Live View, que permite usar a câmera de um telefone para sobrepor instruções de navegação ao mundo real para ajudar as pessoas a chegarem ao seu destino.

Também como parte das comemorações, o Google adicionou novas coleções como As Pirâmides de Meroë, no Sudão, e Les Invalides na França, pontos populares de usuários em todo o mundo.