As companhias aéreas Air France e KLM lançaram nesta sexta, 24, aplicativos para o relógio inteligente Apple Watch. No caso da francesa, o app permite verificação de status ou notificações para fazer o check-in, além de informações sobre terminal, portão e número do assento. É possível ainda exibir código para a leitura do cartão de embarque no próprio dispositivo. Em breve, a empresa vai incluir a função de notificação (com vibração) de mudanças de horário de partida ou de portão do embarque.

Já a holandesa KLM incluiu cartão de embarque e possíveis alterações do voo, com informações atualizadas. Para clientes do programa de milhagens Flying Blue, é possível verificar o nível no programa e as milhas acumuladas. A companhia liberou também uma versão do app para relógios inteligentes com Android Wear, exibindo status dos voos e notificações 24h antes do embarque.

Ambas as empresas contam com aplicativos para smartphones iOS e Android, sendo que a Air France tem ainda uma versão para Windows Phone. As duas companhias aéreas realizaram recentemente atualizações com novas funções, como mudança de assento, checkin online e armazenamento offline de cartões de embarque.