24

Ilustração: La Mandarina Dibujos/Mobile Time

A Air France aderiu oficialmente ao WhatsApp como canal de comunicação nesta semana. O head global da plataforma de mensageria, Will Cathcart, deu boas-vindas para a companhia aérea via seu perfil no Twitter na última quarta-feira, 25.

Na mensagem, Cathcart explica que os passageiros da aérea francesa poderão ter updates em informações como bilhete de embarque e mudança de horário pelo app de mensageria da Meta.

Com opções em português (Brasil), francês, inglês e italiano, o canal de comunicação também responde dúvidas por meio de seu chatbot, Louis, e ainda traz outras informações, como:

  • Última chamada para o voo;
  • Alteração de portão de embarque;
  • Em qual esteira o passageiro poderá pegar sua mala;
  • Promoções customizadas para mudar de assento;
  • Acesso ao lounge da companhia.

Para acessar o bot da Air France no WhatsApp clique aqui.

Como funciona

Screenshot 2023 01 26 at 11 08 53 Air France

Imagem da página de acesso ao bot da Air France (Imagem: reprodução)

Após clicar e abrir o link em seu WhatsApp, a pessoa usuária deve mandar um primeiro “oi” para iniciar a conversa com Louis. O canal em seguida oferece informação sobre reserva de voo (A) ou outras informações (B). Se pedir informações sobre reserva, o consumidor deve informar os dados de referência. Ao clicar em outro, o usuário pode escolher continuar falando com Louis (A) ou falar com um atendente humano (B).