A companhia aérea holandesa KLM agora está integrada com o Google Assistente para a busca de passagens aéreas através de comandos de voz. Por enquanto o serviço entende apenas inglês e holandês. Ao acionar o assistente de voz do Google, o usuário deve pedir para falar com a KLM. Em seguida, a assistente da companhia aérea assume a conversa. Ela se apresenta como BB (apelido para o seu nome, que é Blue Bot) e informa que pode ajudar na busca de voos. O bot conduz a conversa, realizando as perguntas necessárias para encontrar o melhor voo: o destino, a origem, a data de partida e a data de retorno. O usuário responde uma a uma e, ao fim, recebe uma sugestão de voo com um link para comprar a passagem no site da KLM.

Brasil

No Brasil, o Google Assistente já está aberto para a criação de comandos em português por terceiros. Várias marcas devem se integrar até o final do ano. O responsável por parcerias do Google Assistente na América Latina, Marco Oliveira, falará sobre o assunto em uma palestra no Super Bots Experience, seminário organizado por Mobile Time sobre chatbots, assistentes de voz e inteligência artificial, que acontecerá nos dias 8 e 9 de agosto, no WTC, em São Paulo. A agenda completa e mais informações estão disponíveis em www.botsexperience.com.br, no telefone/WhatsApp 11-3138-4619 ou pelo email [email protected].