Os aplicativos de transporte individual (Uber, 99, Cabify etc) já estão entre os principais meios de mobilidade dos cidadãos brasileiros. De acordo com um estudo realizado pelo Grupo Zap em 12 capitais, 52% dos brasileiros responderam que se locomovem em carros solicitados através de apps desse tipo. Esse meio de transporte perde apenas para carros (próprios ou de amigos ou familiares), citados por 63% dos entrevistados. Outros meios incluídos na pesquisa são: ônibus (48%), caminhada (44%), metrô (35%), táxi (17%), trem (10%), bicicleta (9%), motocicleta (5%) e caminhão (0,2%). Era permitido marcar mais de uma opção.

Quando questionados sobre os meios de locomoção para se deslocar especificamente para o trabalho, os apps de mobilidade obtiveram 47% das respostas e ficaram à frente de metrô (33%). Na liderança ficaram carros próprios (59%) e ônibus (48%).

Os 3.990 respondentes são das cidades Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória. Esse público representa 28% dos PIB nacional, de acordo com a companhia.