[Atualizada às 18h20] A TIM comunicou nesta sexta-feira, 24, que promoverá uma reestruturação organizacional. Com efeito a partir da próxima segunda-feira, 27, as diretorias de marketing, vendas, atendimento e mercados corporativo e residencial, além dos respectivos responsáveis, passarão a se reportar diretamente ao novo CEO da empresa, Sami Foguel. Segundo a companhia, a mudança “reforça a linha de proximidade às operações” que o executivo vem destacando desde que chegou à operadora brasileira. Foguel pretende estar “presente nas diversas atividades da empresa e apoiar os colaboradores a desempenhar com excelência suas funções, com foco contínuo na melhor experiência do cliente”.

Em paralelo, a companhia anunciou também que não contará mais com Pietro Labriola, que encerra o período de expatriação no Brasil após três anos como Chief Operating Officer. O executivo deverá permanecer no cargo até o dia 30 de setembro para “suportar e garantir a fase de transição”. No comunicado, Sami Foguel agradeceu pela contribuição de Labriola e pelos resultados alcançados pela TIM nos últimos anos. 

Com a saída do executivo, será suprimida a função de COO. A nova estrutura fica então assim:

– Marketing Consumer, sob responsabilidade de Renato Ciuchini;

– Sales Consumer, sob responsabilidade de João Stricker;

– SMB & Residential Solutions, sob responsabilidade de Fabiano Oliveira Ferreira;

– Top Clients Solutions, sob responsabilidade de Paulo Humberto Cerchi Gouvêa;

– Customer Relations, sob responsabilidade interina de Sami Foguel.