A estratégia do Magalu em jogos começou com o lançamento do seu publisher, o Magalu Games, e avançará depois com a abertura do seu próprio estúdio de games, revelou o diretor do LuizaLabs, Thiago Catoto.

“Primeiro vamos começar nos jogos de curta duração, com estúdios parceiros, que levam em média seis meses para serem produzidos. Depois vamos para jogos mais completos, como jogos de PC e console. São projetos que duram de dez a doze meses para serem feitos. Queremos manter essa estratégia e acelerar como publisher, além de ter um estúdio próprio”, disse.

O executivo afirmou que ainda não há data de lançamento do estúdio, mas o Magalu já tem um time dedicado e projeto de jogo em andamento. Também explicou que a companhia deve trabalhar os próximos lançamentos e o desenvolvimento da nova unidade de negócios em sinergia com marcas do grupo.

“Não é uma corrida de 400 metros. Tem várias ações que estamos estruturando. Tem sinergia com o ecossistema do grupo. Queremos potencializar os estúdios com as marcas, como CanalTech, Magalu Ads, Steal The Look e Jovem Nerd. Tem o Kabum! também, uma das maiores plataformas online para esse público gamer, e tem as equipes eSports do Netshoes. Podemos promover a mídia em nossos próprios anúncios e colocar anúncios nos jogos, mas isso ainda está em desenvolvimento”, completou.

Catoto afirmou ainda que pretende expandir o portfólio de jogos para outros gêneros além dos hipercasuais, mas não informou quantos jogos o publisher e o estúdio têm como meta. A companhia varejista considera ainda buscar parceria com estúdios de fora do País e fazer aquisições, se aparecerem oportunidades.