A Positivo Tecnologia apresentou a sua mais recente divisão de negócios, a PositivoSeg, e o seu programa para integradores, o ParceiroSeg. Durante conversa com a imprensa nesta quinta-feira, 24, José Ricardo Tobias, diretor de IoT da empresa e responsável pelas marcas PositivoSEG e Positivo Casa Inteligente, explicou que a unidade de negócios nasce da divisão de IoT doméstico e focará no mercado B2B, como escolas, condomínios e residências.

Para entregar produtos como câmeras conectadas, switchers, roteadores, alarmes, a companhia aposta no relacionamento e no seu programa com integradores parceiros. Dentro desse plano, os profissionais terão benefícios como ações de marketing, descontos e suporte pré e pós-venda.

O alicerce para a criação dessa área foi a compra SecuriCenter (cujo valor não foi revelado) em julho deste ano. A empresa adquirida está em fase de integração com a Positivo. Um dos principais distribuidores de segurança eletrônica do Brasil, a SecuriCenter tem em sua carteira 13 mil clientes e mais de 2 mil tipos de produtos (SKUs) em sua base.

Na estratégia em segurança eletrônica, Tobias afirmou que a unidade de negócios terá expansões em três ondas:

  • A primeira foi feita nos últimos seis meses e culminou no lançamento da PositivoSeg;
  • A próxima terminará até meados de 2024 com a replicação do conhecimento da SecuriCenter para dentro da PositivoSeg e a estabilização da operação, como fabricação local de produtos do topo;
  • E a última onda é a partir de 2025 com expansão da marca PositivoSeg e da sua operação.

Crescimento

O head de segurança eletrônica reconhece que existe a possibilidade de mais M&A, uma vez que este mercado está em franco crescimento. Deu como exemplo dados da Abese que indicam R$ 11 bilhões de receita no Brasil em 2022, possibilidade de crescimento de 15% ao ano com estimativa de R$ 20 bilhões até 2026 e 33,5 mil empresas no setor.

Foto: José Ricardo Tobias, diretor de IoT da empresa e responsável pelas marcas PositivoSEG e Positivo Casa Inteligente (crédito: Henrique Medeiros/Mobile Time)