Fabio Faria, gerente de marketing da Asus Brasil para Systems Business Group

A Asus detalhou um pouco mais sobre sua estratégia para o Zenfone Max Pro M2, handset da gama intermediária de preço que a companhia lançou na última semana. Em conversa por e-mail com Mobile Time, Fabio Faria, gerente de marketing da Asus Brasil para Systems Business Group, disse que o produto foi lançado com foco no alinhamento global e no consumidor brasileiro.

A apresentação do Max Pro M2 está bem próxima de outra oferta que a companhia trará no segundo semestre para o País, o Zenfone 6, com data de apresentação marcada para o próximo dia 21 de outubro. Contudo, Faria descarta qualquer relação entre os dois lançamentos.

“O motivo do lançamento atual é apenas uma questão de alinhamento global com o mercado brasileiro”, afirmou o executivo. “Sempre pensamos no segundo semestre como um bom momento para introduzir novos produtos, já que coincide com os períodos de festas”.

Configurações

Com versões em 64 GB e 128 GB de espaço, o Zenfone Max Pro M2 chega ao Brasil com um ano e nove meses de atraso, uma vez que foi lançado no mercado internacional em dezembro de 2018. O smartphone inclusive tem Android Oreo (8.0) e não tem previsão de atualização.

“A decisão de atualização (do sistema operacional) passa por uma série de avaliações e sua decisão ocorre de forma global, sendo liderado pelo time da Asus do HQ (em Taiwan). Neste momento, não temos a informação sobre quando o OS será atualizado”, completou.

Zenfone Max Pro M2

Primeira fabricante a lançar smartphones com QSiP – o SoC encapsulado da Qualcomm que reduz o custo da operação e aumenta o espaço para outros periféricos de um handset, como a bateria – no País, a Asus decidiu não lançar o Max Pro M2 com o QSiP, mas utiliza o Qualcomm Snapdragon 660 em seu lugar. Mais uma vez, a decisão está ligada ao alinhamento global da companhia, segundo o gerente de marketing.

Disponibilidade

Com preço inicial de R$1.529,10 (64GB) e R$1.619,10 (128 GB), o Zenfone Max Pro M2 é ofertado em lojas varejistas online e offline no Brasil. “Sua categoria de preço está alinhada com a estratégia em oferecer produtos para uma parcela significativa de consumidores que sempre procura novidades da linha de smartphones da Asus”. Sobre comércio dos novos handsets em operadoras, Faria disse apenas que a fabricante “vem trabalhando constantemente para oferecer seus produtos para esse mercado”.