O Google informou para Mobile Time que o serviço de assinatura de apps e jogos móveis do Google, o Google Play Pass, ainda não tem data de lançamento ou preço praticado para o Brasil. Apresentado nos Estados Unidos na última segunda-feira, 23, o sistema oferece acesso a 350 apps e jogos sem publicidade, compras in-app ou pagamentos adiantados por uma mensalidade de US$ 4,99, além novas aplicações adicionadas todo mês. A solução funciona apenas em dispositivos Android, a partir do Kit Kat (4.4) e chegará nos EUA nesta semana ainda.

Inicialmente há jogos e apps como: Terraria, Monument Valley, Risk, Star Wars: Knights of the Old Republic, LIMBO, Lichtspeer, Mini Metro e Old Man’s Journey. Importante frisar que tanto a equipe do Google no Brasil, como o site do Play Pass dão indicativos de que o serviço chegará em breve a outros países, além dos EUA.

O serviço de assinatura do Google se apresenta ao mercado mobile como uma alternativa ao Apple Arcade. O Play Pass diferencia-se do modelo da Apple com a oferta de apps informativos e produtivos, como o AccuWeather; mas sem jogos exclusivos.

Para acirrar a disputa com a rival, o Google lançou uma oferta temporária de US$ 1,99 mês (por um ano) para novos usuários do Play Pass até 10 de outubro.