A Saque e Pague passa a disponibilizar o serviço QR Saque, solução que permite a usuários de todos os bancos, por meio do Pix, realizarem saques em seus caixas eletrônicos. O novo serviço também está disponível nos varejistas parceiros da empresa que disponibilizam as máquinas de ATM em seus estabelecimentos.

Para fazer o saque por meio do código QR, o usuário deve: no caixa eletrônico da Saque e Pague, escolher a transação no terminal de autoatendimento; definir o valor do saque; abrir o aplicativo do seu banco e escanear o QR code da tela. A transação pode ser realizada em qualquer um dos mais de 2 mil caixas eletrônicos espalhados por todo o Brasil.

O QR Saque é um serviço disponibilizado gratuitamente e chega antes mesmo de 29 de novembro, data estabelecida para o início do Saque Pix pelo Banco Central.

A Saque e Pague está presente em mais de 430 cidades por todo o País. Ao total, são mais de 2,2 mil pontos de atendimento, e a expectativa é chegar a 2,5 mil terminais até dezembro de 2021.