Etermax - foto da tela de abertura do jogo

Perguntados Aventura

A etermax lançou nesta terça-feira, 24, o jogo Perguntados Aventura (Android, iOS). O game está disponível em dez idiomas, é o sexto título da franquia Perguntados, o oitavo da desenvolvedora apenas em 2020 e chega aos marketplaces de apps em opções de idiomas, inclusive português.

O novo jogo é baseado no modelo de tabuleiro do Moksha Patam, um boardgame indiano. Ou seja, o jogador deve responder perguntas degrau a degrau, ganhar seis prêmios (coroas) até chegar no topo e ganhar a partida antes de seu adversário. Arte, entretenimento, esporte, história geografia e ciências estão entre as categorias de perguntas que um usuário deve responder.

O game apresenta a personagem principal, Milly, e a roleta Willy que compete com o jogador para obter as coroas.

Sete anos

Além do lançamento do Perguntados Aventura, a franquia está comemorando sete anos neste mês de novembro. Com presença na App Store, Google Play, Facebook, Instagram, Google Assistente, Amazon Alexa, Amazon, Amazon Prime Video e YouTube, os jogos da marca alcançaram: 600 milhões de downloads dos apps, 150 milhões de usuários ativos anuais em 2020, 25 milhões de perguntas respondidas por dia e 28 milhões de perguntas criadas.

Apenas no Instagram, os seis filtros do Perguntados tiveram 11 milhões de compartilhamentos.

E os games do Perguntados foram jogados em mais de 180 países, sendo Estados Unidos, Brasil, Argentina, Espanha e Itália os mercados com mais downloads. Atualmente, os games da franquia estão disponíveis em 34 idiomas.