A Ford anunciou nesta segunda-feira, 25, no Mobile World Congress, a parceria com o Spotify, primeiro fornecedor de música para o Ford SYNC na Europa. O Spotify tem um catálogo de mais de 20 milhões de músicas, e os motoristas poderão acessar suas canções por comandos de voz, com o SYNC,  interface digital que permite aos motoristas controlarem telefones celulares e aparelhos de MP3 por meio de conexões sem fio e comandos de voz.

A Ford comunicou ainda o lançamento, na Europa, de outros apps móveis já disponíveis nos Estados Unidos. Entre eles estão: o Kaliki, que disponibiliza versões em áudio de artigos de jornais e revistas; o Glympse, que permite ao usuário compartilhar sua localização com a família e os amigos; e o Aha, com mais de 30.000 estações de entretenimento e informação, incluindo música, notícias, posts do Facebook e Twitter, previsão do tempo e serviços. 

A Ford apresentou a versão final de produção do Novo EcoSport, que começará a ser vendido na Europa em 2013. O EcoSport ampliará a linha de produtos da Ford na Europa e tem como proposta a ideia de que os consumidores podem ter no utilitário uma experiência de conectividade semelhante àquela que possuem em casa.