Dragão 1

O dragão cresce conforme o usuário interage com ele. (Imagem: divulgação)

Já pensou em ter seu próprio dragão de estimação? Por meio de realidade aumentada, agora isso é possível. Comemorando a estreia da nova série A Casa do Dragão, que faz parte do universo de Game of Thrones e está prevista para estrear em agosto, a HBO lançou o aplicativo House of the Dragon: DracARys (Android, iOS).

Com o tempo, o animal cresce de tamanho, a sua aparência muda, assim como o seu temperamento. Isso depende das interações com seu “guardião”, que deve criar um laço, dando comandos e alimentando-o, por exemplo. Conforme crescem, os dragões podem percorrer o mundo e outros usuários conseguem vê-los, além de interagir com eles.

Parte da imersão no folclore criado por George R.R. Martin, os fãs também aprendem palavras valirianas, família linguística ficcional inventada pelo autor. Assim, é possível se comunicar com seu dragão por meio de reconhecimento de voz personalizado.

Dragão 2

É possível interagir com dragões de outras pessoas do mundo inteiro. (Imagem: divulgação)

 A produção do jogo tem um time de peso por trás. The Mill é a desenvolvedora do app, que usa o motor de jogo Unity e a tecnologia Lightship da Niantic, criadora do Pokémon GO, um dos maiores sucessos entre games mobile que usam AR. O design de som imersivo é do estúdio londrino Factory.

O app foi lançado em 20 de julho na San Diego Comic-Con para os participantes da experiência imersiva guiada House of the Dragon: The Dragon ‘s Den. No momento, já encontra-se disponível em 19 países, incluindo Brasil. Outros serão anunciados no futuro.