Mobile Time será um dos parceiros de divulgação do projeto Sentinela Eleitoral, com a publicação de uma série de reportagens produzidas pela Agência Pública cujo objetivo será investigar e analisar as redes de manipulação do debate público durante o processo eleitoral deste ano.

O projeto da Agência Pública é feito em parceria com o pesquisador David Nemer e o Berkman Klein Center for Internet & Society da Universidade de Harvard. O Sentinela Eleitora vai mesclar matérias investigativas de repórteres e análises de pesquisadores sobre o tema.

É a primeira vez que Mobile Time abre espaço para a produção jornalística de veículos que não fizeram parte do seu grupo editorial original. A decisão de reproduzir as reportagens do projeto Sentinela Eleitoral se deve à indiscutível qualidade do trabalho feito pela Agência Pública e à importância de se jogar luz sobre o crescente problema das fake news e sua preocupante interferência sobre o processo eleitoral brasileiro.

Fundada em 2011 por jornalistas mulheres, a Agência Pública produz grandes reportagens investigativas com pautas de interesse público. Somente em 2020, suas reportagens foram reproduzidas por mais de 1100 veículos, sob a licença creative commons. A Agência Pública ganhou mais de 50 prêmios nacionais e internacionais, como o Prêmio Vladimir Herzog, Prêmio República e Prêmio Gabriel García Marquez.