O Tá na mão (Android, iOS) é um minimercado self-service automatizado para ser instalado em condomínios, empresas e clubes. 40 unidades já foram implementadas em Santa Catarina, estado onde a startup nasceu, mas a ideia agora é se expandir pelo País a partir de franquias. A meta da empresa é ter 50 franqueados até março do ano que vem, informa seu fundador, Joni Marques (foto acima), em conversa com Mobile Time durante o Startup Summit, nesta semana, em Florianópolis. O evento faz parte da iniciativa Floripa Conecta.

Cada minimercado Tá na mão tem um mix de produtos diferente, definido a partir de uma pesquisa prévia com os consumidores do local, explica Marques. O gerenciamento de estoque é auxiliado pelo sistema desenvolvido pela startup, que informa quando cada produto está perto de acabar.

Os minimercados ficam abertos 24 horas. O acesso do consumidor a cada loja é feito através do app. Como as lojas contêm bebidas alcoólicas, é necessário ser maior de idade para se cadastrar no app e conseguir abrir a porta. O pagamento pode acontecer pelo smartphone, com cartão de crédito, ou diretamente em um totem dentro do minimercado. Não há nenhum funcionário no local, que é controlado por câmeras. Segundo Marques, 98% dos consumidores preferem pagar pelo totem.

*O jornalista viajou a convite do Floripa Conecta