Mark Zuckerberg, CEO e cofundador do Facebook

Os aplicativos da Oculus renderam ao Facebook mais de US$ 100 milhões via Oculus Store, conforme explicou Mark Zuckerberg, CEO e cofundador do Facebook. Desse montante, 20% vieram apenas de usuário do headset Oculus Quest – um modelo mobile para games lançado quatro meses atrás.

As informações foram apresentadas durante a sexta edição do Oculus Connect nesta quarta-feira, 25.

Além da novidade acerca do ecossistema de realidade virtual do Facebook, a companhia apresentou a Facebook Horizon, uma rede social em formato de mundo que funcionará em modelos do Oculus Rift e do Oculus Quest. Também foi apresentado nesta quarta o compartilhamento de locais de encontro dentro do app e um hub central para assistir a vídeos, o Oculus TV.

O Oculus Quest também conta agora com reconhecimento de gestos com mãos direto pelo óculos. Ou seja, não há necessidade de se conectar a PCs, controle, sensores externos ou luvas.

Ainda destacam-se os jogos novos que chegam em breve à Oculus Store: Medal of Honor: Above and Beyond (em breve), Asgard’s Wrath (dia 10 de outubro), Stormland (dia 14 de novembro), Beat Saber Panic! At The Disco (dia 30 de setembro) e Vader Immortal: A Star Wars VR Series (já disponível).

Para desenvolvedores, há novidades em mapas baseados em realidade aumentada e um código aberto de seis graus de liberdade (6DoF), o FacebookDEP. Disponível no GitHub, o open source permite a criação de conteúdos audiovisuais imersivos para os equipamentos da Oculus.