A Beplauze (Android), plataforma de eventos culturais, lançou seu aplicativo para Android depois de um mês e meio desde o início de sua operação. Em relação ao sistema operacional iOS, será lançado em breve, confirma o fundador e CEO da empresa, Claudio Gandelman, mas sem data marcada. A plataforma abrange shows, peças teatrais, musicais, stand-ups e exposições em museus. O executivo espera que a plataforma tenha 300 mil assinantes até o fim do ano e venda cerca de 1 milhão de ingressos.

“Como a gente imagina que a pessoa costuma ir em pelo menos três eventos culturais por mês, seja uma peça ou uma festa, entendemos que é possível fazer 1 milhão de vendas daqui a seis meses”, reflete.

“O app vai ser uma ponta de lança para uma série de coisas que nós faremos no futuro. Como o webmobile é bem completo, o app vai espelhar a mesma coisa que tem na web, com a diferença de que, para entrar no web, é necessário se cadastrar”, explica. Além disso, o CEO promete que vai criar uma série de novas ferramentas para o aplicativo nos próximos meses. 

Segundo o fundador, o objetivo é ajudar e fortalecer os estabelecimentos culturais, e também o público, para se informar sobre o que está acontecendo na cidade. Atualmente, a Beplauze está nas seguintes cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Recife, Porto Alegre, Goiânia, Manaus e Fortaleza.

Por dia, são 11 mil pessoas que acessam a plataforma e a meta da companhia é chegar a 20 mil até o fim deste mês. Ao redor do País, contam com mais de 1 mil bilheteiros e tem mais de 1,1 mil eventos listados, sendo que 20% deles possuem descontos de até 50%. Para ter acesso aos descontos é preciso assinar a plataforma, que custa R$ 9,90 por mês.  As versões gratuita e premium têm o mesmo conteúdo: a única diferença é o acesso aos descontos.

Outra fonte de receita da Beplauze é a venda de destaque dentro da plataforma para os eventos cadastrados.