Um estudo da AppsFlyer revela que o Brasil liderou as instalações não orgânicas de apps (aquelas feitas por incentivo de publicidade móvel) na Black Friday de 2018: foram 85% mais instalações do que na mesma data comercial um ano antes. Desse crescimento, 40% foram oriundos de mídia paga.

Com o aumento nas instalações, as operações de apps na Black Friday brasileira registraram um aumento de 2,4 vezes de usuários que gastaram dentro dos apps; e um crescimento de 450% em receita obtida com as campanhas. O estudo foi feito considerando os dados de consumo mobile na Black Friday no Brasil, Estados Unidos, França e Reino Unido. Os números de cada país foram comparados com aqueles em três sextas-feiras anteriores à data comercial.

A companhia ainda revelou que durante o primeiro semestre de 2019 62% das conversões de aplicativos de compras vieram de campanhas de retargeting da Black Friday 2018. Empresas que utilizaram esse tipo de campanha obtiveram receita 55% maior que  aquelas que não a utilizaram.