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Ilustração: Cecília Marins

O Spotify registrou receita de 3,04 bilhões de euros no terceiro trimestre deste ano, um crescimento de 21% em comparação com o mesmo período do ano passado. Quase 90% do seu faturamento provém dos assinantes premium (2,65 bilhões de euros), enquanto aproximadamente 13% advém de publicidade (385 milhões de euros).

O Spotify chegou ao fim de setembro com 195 milhões de assinantes, um aumento de 13% em um ano. Sua base de usuários ativos mensais (MAUs, na sigla em inglês) fechou o terceiro trimestre em 456 milhões, 20% acima do registrado um ano atrás. A maior parte dos MAUs usam a versão gratuita suportada por publicidade: 273 milhões de pessoas.

A empresa teve um prejuízo operacional de 228 milhões de euros decorrente de vários fatores, como aumento de 65% em seus custos operacionais em um ano, e maiores gastos em publicidade e pessoal, assim como flutuações cambiais. No mesmo período do ano passado a empresa havia registrado um lucro operacional de 75 milhões de euros.