O Facebook (Android, iOS) registrou incremento no número de usuários ativos mensais (3%), chegando a 3,05 bilhões em setembro, e também nos diários (DAUs), em 5%, ou 2,1 bilhões de pessoas. Os números foram apresentados durante a apresentação do relatório financeiro da Meta referente ao terceiro trimestre de 2023, nesta quarta-feira, 25.

A receita da holding teve um aumento de 23% no 3T23 em comparação com o mesmo período do ano passado, indo de US$ 27,71 bilhões para US$ 34,15 bilhões. O lucro operacional mais que dobrou, chegando a 143%, de US$ 5,66 bilhões para US$ 13,80 bilhões.

A receita média por usuário (ARPU) ficou em US$ 11,23, um incremento de US$ 0,60 ano contra ano. Ao fazer um recorte do ARPU dos Estados Unidos e Canadá, o valor sobe para US$ 56,11, um aumento de US$ 2,58 em comparação com o 3T22.

Em conferência para analistas de mercado para a divulgação dos resultados financeiros, Susan Li, chefe financeira da Meta, disse que o comércio online foi o que mais contribuiu para o crescimento anual da receita publicitária, seguido por bens de consumo embalados e jogos.

Já Mark Zuckerberg reportou um aumento no tempo gasto no Facebook de 7% e no Instagram de 6%.

Com relação a despesas, Meta estima que elas ficarão entre US$ 87 bilhões e US$ 89 bilhões em 2023, o que representa uma queda em relação à previsão anterior de US$ 88 bilhões a US$ 91 bilhões.

4T23

Para o próximo trimestre, a holding espera receitas ainda mais altas, entre US$ 36,5 bilhões e US$ 40 bilhões.

E as despesas para 2024 ficarão mais altas do que em 2023, na faixa de US$ 94 bilhões a US$ 99 bilhões.