Lojas de Aplicativos

As empresas norte-americanas Bare e a Pulse firmaram recentemente uma parceria que traz um aplicativo de checklist interno (em especial para lojas) para o mercado brasileiro. Batizado de BARE-IFY, o app fornece visibilidade e traz eficiência e agilidade na verificação e gestão das operações e automatiza processos, como controle de estoque e gestão de materiais. Ou seja, a ideia da solução é substituir sistemas manuais (caneta, papel e prancheta) pelo smartphone.

Com o aplicativo, a expectativa da Bare é reduzir um checklist de um comércio de 40 minutos para cinco minutos. Em um teste antes do lançamento, o uso do app permitiu para uma empresa a ampliação da lista de itens a serem verificados de 67% para 95%, a redução da perda de estoque em 13%, em função dos problemas a serem identificados com antecedência, e a diminuição de 80% no tempo médio utilizado para avaliar as listas.

“O próprio funcionário da loja faz a verificação. A ideia é que o app tenha um padrão para todo o mundo poder usar. E é simples, é só baixar o app na loja de aplicativo e o dado está (armazenado) na nuvem. A pessoa na ponta (de estoque) cria os relatórios, por exemplo”, explica Tania Alves, gerente geral da Bare no Brasil.

Funcionando em modelo de SaaS (por usuário), o app tem entre os setores alvos varejo, hotéis, serviços e até uso interno de empresas, como checagem de gastos corporativos em viagens. De acordo com a executiva, o produto complementa o portfólio da empresa que possui ainda um app de auditoria, no qual o auditor segue um roteiro para avaliação de estabelecimentos, e um app de cliente oculto, que contrata pessoas para testar e analisar lugares como restaurantes, hotéis, comércios, por exemplo.

Com presença em mais de 150 países, a Bare realiza 50 mil avaliações mensais e tem 500 mil pessoas em sua base de avaliadores.